quarta-feira, 21 de outubro de 2015

É chegada a hora, é chegado o momento!

Companheir@s,

A IV Jornada de Agroecologia se aproxima, estamos há exatos nove dias de sua realização! Com o tema: Terra, Território e Poder, nós divulgamos a programção com alguns ajustes realizados durante a 3ª reunião de planejamento que proporciona uma melhor metodologia e inserção dos debates em rodas de diálogo assegurando encaminhamentos que possam somar na luta dos Povos da Teia dos Povos e dos movimentos parceiros e amigos.



 Além da programação fechada disponibilizamos também os eixos que serão debatidos nas rodas de diálogos que terão dois momentos na programação para melhor aproveitamento do diálogo e a construção de políticas que poderão ser pautadas pela Teia dos Povos.




Ainda sobre a programação da Jornada, teremos em paralelo acontecendo no Colégio Estadual de Educação Profissional do Campo Milton Santos uma feira escolar sobre o curso de agroecologia tendo como pauta os surgimentos das primeiras ideias da agricultura de bases ecológicas, movimentos sociais, transição agroecológica, agroecologia como ciência, embasados na temática da Jornada com o tripé da Terra, do Território e do Poder.




Na nossa programação do dia 30 de outubro, sexta-feira, teremos também o lançamento do filme Umbigo, que conta a história de Valdeci Santana, uma parteira tradicional que teremos a honra de receber e homenagear com esse momento num diálogo sobre mulheres e as questões de gênero!

Estamos esperando e contando com a presença dxs companheir@s na realização da nossa Jornada para o fortalecimento da organização do Povo.



Diga ao povo que avance... e AVANÇAREMOS!!!