sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Abertura do Plano Safra 2015/2016


                                 

No dia 13 de agosto, em Salvador-BA, aconteceu a abertura do plano Safra 2015/2016 se tratando de um plano de apoio a agricultura familiar que contava com a participação de diversos órgãos governamentais, não-governamentais, agricultores familiares, marisqueiras, indígenas, estudantes, pescadores, quilombolas, artesãos e mais para apresentação do plano e quais recursos estarão dispostos aos caponeses e camponesas durante o ano de 2015 e 2016.
O assentamento Terra Vista, junto à representação Pataxó, aos grandes parceiros: Instituto Cabruca CIMA e EcoBahia estiveram presentes nesse diálogo somando forças à Teia dos Povos, assim como, divulgando a produção do chocolate, do cacau, em cabruca, dentro da área da Mata Atlântica.                                       

Durante o encontro foi falado sobre a garantia Safra, o selo da agricultura familiar e ainda o lançamento de três grandes e importantes editais do projeto Bahia Produtiva, com apoio a projetos socioambientais, cadeia produtiva da apicultura e meliponicultura, e cadeia produtiva da Bovinocultura de leite.

No encontro o governador do Estado esteve presente no stand do Assentamento, firmando a parceria do Governo do Estado junto à causa do Assentamento Terra Vista, assim como, da Teia dos Povos.

Marcou presença ainda a companheira do Grupo Banco Mundial firmando o mesmo compromisso de apoio e parceria à nossa luta e à nossa causa.
Tivemos a oportunidade de divulgação da IV Jornada de Agroecologia da Bahia, convidando nov@s participantes e construindo parcerias para a mesma, além de convidar ilustres companheiros, companheiras e camaradas de caminhada.



Diga ao povo que avance...
E AVANÇAREMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário