segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Vamos para a V Jornada de Agroecologia da Bahia.



A Teia dos Povos, tem a honra de convidar tod@s  para participar da V Jornada de Agroecologia da Bahia, a realizar-se nos dias 19 a 23 de abril de 2017,  em Porto Seguro com a temática “Terra e Território: natureza, educação e Bem Viver. 


Programação

Durante todos os dias da Jornada, serão realizadas Plenárias que darão voz a representantes dos diversos núcleos de base e Elos da Teia, visitante e convidados. As plenárias trazem análise de conjuntura e traçam estratégias para consolidar a União dos Povos . Haverá também outros espaços: Feiras de Economia dos Povos, Atividades Culturais, Trocas de Sementes Crioulas e orgânicas, Relato de experiências, Oficinas e Minicursos envolvendo práticas agroecológicas, saúde, alimentação, saberes tradicionais, etnoculturais e  comunicação livre.


Áreas Temáticas

1- Terra, território e democracia;
2- Bem viver: águas, florestas e sementes;
3 – Educação Libertadora;
4 – Economia para além do capital;

No mesmo espaço da Jornada, de forma simultânea, acontecerá também a Ciranda/Jornadinha, espaço lúdico e sociopedagógico voltado às crianças que, acompanhando suas famílias, participam do evento.

E, como a celebração também faz parte da luta, a Jornada se completa ainda com manifestações da cultura e ancestralidade tradicional que surgem organicamente, como rodas de capoeira, cantos e rituais indígenas.

Outro evento paralelo à Jornada será a Feira de Economia dos Povos, que acontecerá no centro da cidade de Porto Seguro todas as tardes e noites, de 19 a 23/4. Representantes de mais de 30 comunidades, Aldeias, quilombos, Assentamentos, estarão comercializando seus produtos.

Hospedagem

O espaço da 5ª Jornada de Agroecologia da Bahia, irá dispor aos participantes espaço de camping e espaços de alojamentos cobertos, onde serão priorizadas para as pessoas idosas e famílias com crianças. Haverá sanitários e locais para banho.

Objetos pessoais e equipamentos levados são de responsabilidade individual do(a) participante. É importante levar: kit militante (copo, prato e talheres), barraca, cobertores ou sacos de dormir, colchonete ou isolante, roupas de frio, roupas de banho e itens de higiene pessoal.

Alimentação e Contribuição para a Jornada

Cada Núcleo de Base e Elo da Teia deverá contribuir com alimentos e/ou recursos financeiros para as cozinhas coletivas da Jornada, levando em conta a quantidade real para três refeições diárias, por pessoa.
Confira no Formulário de inscrição para integrantes dos Núcleos de Base e Elos da Teia. 

Inscrição dos visitantes para a Jornada

Os visitantes, estudantes e pessoas que não se integram a um núcleo de base ou um Elo, deverão contribuir com uma taxa de inscrição R$ 30,00 para estudantes e 60,00 para visitantes, pelos 5 dias de evento. A taxa única de inscrição não inclui alimentação.

 Sobre a alimentação, haverá diversas opções de Alimentação alternativa - onde cada participante poderá adquirir a alimentação, em restaurantes próximos ao local da Jornada e na Praça de alimentação com alimentos produzido pelos elos, no espaço da 5ª Jornada ou na Feira de Economia dos Povos.
A taxa de inscrição dos visitantes podem ser pagas através de deposito.

O deposito é feito direcionado a: Associação Territorial de Agroecologia Povos da Cabruca e da Mata Atlântica.
Banco do Brasil
Agência: 0837-0
Conta corrente: 26109-2.

Para confirmar a sua inscrição, é preciso que envie o comprovante de deposito para esse e-mail:


Assim que confirmamos seu deposito,retornaremos um e-mail de confirmação.

Inscrição para Feirantes - Feira de Economia dos Povos

Comunidades, associações, artesões, feirantes e demais interessados em comercializar os seus produtos na Feira de Economia dos Povos pode fazer a sua inscrição pelo formulário que estará disponível pelo blog e site para garantir seu espaço na Feira de Economia dos Povos. Confira os quesitos para pode participar.
 

Um comentário:

  1. Saudações a todos neste fórum do blog, quero contar a vocês tudo sobre um avanço financeiro que o Sr. Pedro me ofereceu para superar quando eu estava morrendo de fome com minha empresa e minha família durante a pandemia covid19. Encontrei o Sr. Pedro no blog de alguém que o recomenda a quem procura um empréstimo. Fiquei muito animado e também motivado para estar nessa posição de liberdade financeira, pois minha família estava morrendo de fome, entrei em contato com o Sr. Pedro pelo app que contei ele minha história de vida sobre a situação financeira ele me envia um formulário de inscrição para preencher meus dados, o que eu fiz depois que ele me enviou um contrato de empréstimo, então o encaminhei ao meu advogado para dar uma olhada e me aconselhar sobre como fazer isso depois Eu assinei o contrato de empréstimo depois que meu empréstimo foi aprovado algumas horas atrás entre em contato com o banco para transferência de fundos e despesas que eu preciso compensar no balcão do banco. foi muito bom trabalhar com o sr. pedro e agradeço muito a ajuda que ele me deu e que ajudou muito minha família a passar fome. entre em contato com o sr. pedro no e-mail: pedroloanss@gmail.com ou fale com ele no whatsapp + 1-8632310632. para uma resposta rápida porque ele está sempre ocupado, mas eles têm algum outro colega de trabalho profissional trabalhando com ele também, mas eu recomendo o Sr. Pedro para quem procura ajuda financeira.

    ResponderExcluir