terça-feira, 7 de julho de 2015

É tempo de plantar e é tempo de sonhar

A teia de agroecologia dos povos convoca todos os elos e todos os participantes da teia para imergirem na construção, na consolidação e na apropriação dos conhecimentos ancestrais para preservação das Sementes Crioulas.

Nesse sentido toda militância da teia a partir de 11 e 12 de julho de 2015 a juntar todos os esforços na construção, concretização e formação dos bancos de sementes.

E, na busca de todo conhecimento, na perspectiva de preservar, de cuidar das sementes ancestrais, isso significa buscar e socializar todo conhecimento empírico a respeito da semente, os conhecimentos científicos e toda tecnologia capaz de consolidar os bancos de semente e difundir as tecnologias já acumuladas tanto de conservação e implementação desta política para construir a soberania alimentar e difundir em todas as comunidades indígenas, quilombolas, pequenos produtores, assentamentos de reforma agrária, comunidades ribeirinhas e em todos os lugares de atuação da Teia.

Com essa prática no prazo de 2 anos celebraremos em uma grande festa de consolidação em defesa das Sementes, patrimônio da Humanidade.

Assim, dias 11 e 12 estaremos reunidos para realizar o planejamento do banco de sementes de 10ha na aldeia Catarina Paraguaçu em Pau Brasil nos Pataxó Hã hã hãe, na aldeia Tupinambá em Serra do Padeiro e no assentamento Terra Vista em Arataca.









Diga ao povo que avance, e AVANÇAREMOS!


Assentamento Terra Vista
Arataca-BA