quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Começa a I Jornada de Agroecologia da Bahia

A manhã de hoje na I Jornada de Agroecologia da Bahia começou a tradicional mística. O dia iniciou com um cortejo, onde as crianças e os participantes da Jornada cheios de adereços estéticos que remetiam as nossas matrizes culturais fizeram uma volta pelo assentamento, com o intuito de alcançar a todos os assentados e assentadas do Terra Vista, além de  conhecer as experiências agroecológicas da comunidade que é hoje referencia em agroecologia na Bahia .

Logo em seguida tivemos uma mesa com a participação de Daniel da Fundação Pau Brasil, Wallace Setenta da CPC, Lans da CAR e o Diretor da CAR, Vivaldo. Em seguida foi feita a leitura de uma carta elaborada em reuniões de articulação política que vêm ocorrendo durante a Jornada, que tinha como pauta principal a indicação da construção da II JORNADA DE AGROECOLOGIA, que teria pré-jornadas ao longo do ano e inicialmente aponta para uma reunião em Janeiro com cerca de 100 lideranças na cidade de Ilhéus. Essa carta pautava sobretudo o financiamento pela CAR. Eu que me recuse, respondeu o Diretor da CAR.

Tivemos ainda a magnífica presença da Companhia Circulando, companhia do Vale do Capão que trabalha com atividades circenses apoiada na pedagogia do Paulo Freire e que desenvolveu magníficos trabalhos educativos com as crianças durante o período da Jornada, para as crianças palavras como Cultura e Reutilização ilustram um pouco do que a Companhia desenvolveu ao longo da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário